Hangout do Gmail é seguro?

O Gmail é uns dos programas de recebimento de mensagens mais completos que existe, já que, por se tratar de uma criação da Google, vários aplicativos dessa empresa, já estão linkados com essa plataforma de recebimento de email, como por exemplo, a lista de contatos que se tem no Google e os arquivos gravados no Drive, facilitando a vida dos usuários dos diversos programas que o Google contém.

Além desses aspectos, o Gmail ainda oferece para os seus usuários, um software de conversa online chamado Hangout, no qual, várias pessoas se conectam ao mesmo tempo, por meio de vários computadores diferentes e fazem uma chamada online, na qual, todos participam.

Agora, existe muita gente que pode achar que o Hangout é perigoso, seja por causa de hackers que conseguem fazer a interceptação de conversas e vídeos sem autorização do usuário, seja por uma questão dos dados serem revelados.

Google aperfeiçoou a plataforma

Essa é uma dúvida válida, pois, em maio de 2015, o próprio representante de segurança do Google, Richard Salgado, admitiu em uma reunião para um site que as mensagens e vídeos poderiam ser roubados por invasores do programa.

Depois dessa data, o programa se aperfeiçoou, criou novas fontes de segurança e de utilização das chamadas, as quais dificultam qualquer tipo de ação criminosa que se possa ter, como forma de roubar mensagens e vídeos não autorizados pelos usuários.

Isso acaba sendo importante, já que, por se tratar de uma ferramenta de trabalho, muitos grandes executivos fazem reuniões de negócios importantes usando o Hangout, falando de informações confidenciais que quando caírem em mãos erradas, podem ser usadas para tirar vantagem em um grande negócio, por exemplo.

Por causa dessas modificações feitas pelo Google, o Hangout se tornou um programa muito mais seguro para os seus usuários executarem suas reuniões com uma maior tranquilidade e sem o risco de serem vítimas de roubos de informação, com uma forte segurança virtual e uma mudança na forma como as mensagens são criptografadas, tornando muito mais difícil que uma pessoa cometa qualquer tipo de fraude.

Falando de Gmail, existe um serviço integrado com Gmail que está sendo um sucesso no mercado online. Envie de dentro do Gmail ou carregue listas em ReplyUp e envie em massa. Um das melhores empresas em fazer esse tipo de serviços é a https://replyup.com/